
O PROCESSO DE
NAMING
Nomear produtos, empresas e projetos, baseado em pesquisas, análise de mercado e viabilidade de registro.
Esses são apenas alguns dos tópicos que fazem da nomeção
UMA ESTRATÉGIA PRIMORDIAL
DE TODA MARCA FORTE NO MERCADO.

IMPRESSAS
Seja um folder, um flyer, um catálogo, um cartaz,
um banner ou outdoor, diferentes mídias impressas
possuem diferentes impactos no seu público.
Independente da mídia, o maior objetivo é
FAZER A MARCA SER VISTA EM DIFERENTES FORMATOS,
sempre alinhados com a identidade visual da empresa.
Cliente:
UNIDUNI
Atuação:
SAÚDE (INFANTIL)
Localizada em Mafra-SC,
a clínica integrada com multiprofissionais atua no ramo pediátrico envolvendo fonoaudióloga, odontopediatra, pedagoga e pricóloga.
ÁMAVEL
HUMANIZADO
DIVERTIDO
LÚDICO

Uniduni é a união da brincadeira Uni Duni Tê.
O conceito dele gira em torno da clínica ser sempre a escolha da criança.
Uniduni remete à infância, ao lúdico e muitas pessoas possuem alguma memória dessa brincadeira em sua vida.
Presente desde a infância, até a juventude,
a ideia é que o nome seja algo forte
que continue, de outra forma,
acompanhando o crascimento.
Cliente:
LÁZEON
Atuação:
IMOBILIÁRIA
Localizada em Concórdia-SC,
uma empresa familiar que atua no ramo imobiliário, com negociações residenciais e comerciais.
ACOLHIMENTO
REALIZAÇÃO
CONFIANÇA
FAMILIAR

Unindo fragmentos das palavras LAR, LAZZAROTTI e ZYON, moldamos cada um deles até chegar a uma palavra com significado exclusivo ao negócio. Zyon/zion é a palavra que transmite confiança e segurança. Seu significado está atrelado à "terra prometida".
O prefixo "LA" foi trazido da palavra lar, que por sua vez tem origem etimológica vindo do nome dado aos deuses romanos protetores de um domicílio, os LARES, que se relacionavam ao local onde era aceso o fogo para cozinhar e aquecer, itens indispensáveis para a vida.
Cliente:
VOZ&VERSA
Atuação:
ESTÚDIO
Localizado em Concórdia-SC,
o estúdio atua com diferentes produtos, videocast, podcast e captações para live, ou vídeo para redes sociais.
IRREVERENTE
SONORO
POÉTICO
PRÓXIMO

Usando da licença poética, modificou-se a expressão
"vice-versa" que se refere a algo recíproco, trazendo a ideia da voz ser usada pelo orador e entendida pelo ouvinte, como o contrário de forma recíproca.
Ora o entrevistador emite a voz, ora o entrevistado, e vice-versa.
Cliente:
EQUIATUS
Atuação:
SAÚDE INTEGRADA
Localizada em Concórdia-SC,
a clinica integrada possui diferentes frentes de atuação, desde fisioterapia, nutrição até psicologia, tudo em um só lugar.
EQUILÍBRIO
CUIDADO
ATO
UNIÃO

A proposta principal foi o resgate da forma como o trabalho é desenvolvido, com equilíbrio entre paciente e profissionais.
Buscamos a etimologia da palavra equidade/igualda
Desmembramos a palavra vinda do latim, aequitas, atis, onde chegamos a EQUI e a ele adicionamos o sufixo ATO.
Além de sua função de sufixo, ATO é a definição do exercício da faculdade de agir ou o seu resultado.
Por fim EQUIATO tem seu próprio significado, a igualdade de ações desenvolvidas em prol do pacientes/clientes atendidos pelos profissionais.
Cliente:
ATHENTICA
Atuação:
MARCAS E PATENTES
Localizado em Concórdia-SC, o escritório de advocacia voltado para o ramo de registros de marcas e patentes, conta com duas advogadas que atuam exclusivamente nessa frente.

PROTEÇÃO
ATENÇÃO
DEFESA
FEMININO
Unindo fragmento do nome da deusa ATHENA junto a palavra AUTÊNTICA, chegamos a uma grafia exclusiva.
Na mitologia grega, Athena é conhecida por ser a deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade.
Assim como a deusa, o profissional que se dispõe em lutar para obter um registro, usa de suas habilidades estrategicamente para consegui-lo.
Essa autenticidade que é conseguida por meio do registro, é evocada no próprio significado da palavra. Originada do latim AUTENTICUS, refere-se ao genuíno, o que vem direto do autor.
Olhando para o segmento, o que é passível de registro é algo genuíno e próprio de quem o coloca para tal.
Cliente:
SEMEÔ
Atuação:
CONSUMO CONSCIENTE
Localizada em Concórdia-SC,
a loja voltada ao consumo consciente comercializa desde produtos de vestuário, higiene e cuidados pessoals até uma ampla linha de itens conhecidos como lixo-zero.
SUSTENTÁVEL
SEMENTE
FUTURO
PRESERVAÇÃO

A ideia principal foi reduzir a palavra semeou.
A loja se propõe em plantar essa "semente" ecológica nos consumidores, para que o mundo colha os frutos desse consumo consciente.
Essa redução da palavra traz familiaridade e simplicidade ao nome, criando conexão com o consumidor.